Harmonização facial: a importância das maçãs do rosto

Outubro 14, 2021

Uma das características que dão um aspeto mais jovem ao rosto é a uniformidade das maçãs do rosto em continuidade à região da pálpebra inferior. A medida que envelhecemos, a perda de tecido gorduroso, muscular e ósseo na região da face faz surgir alguns desníveis que podem resultar em uma aparência mais envelhecida. Veja na imagem abaixo:

Idade: 35 anos
Idade: 45 anos

No processo de envelhecimento do terço médio, não há somente uma “queda” por gravidade das estruturas das bochechas, mas também uma mudança qualitativa da pele, redistribuição (hipotrofia e hipertrofia) volumétrica dos compartimentos gordurosos da face e remodelação contínua dos ossos desta área.

O tratamento das bochechas com preenchedores visa à redistribuição ou reposição dos volumes faciais. O preenchimento do terço médio da face (maçã do rosto, malar ou zigomático)  é o menos conhecido, mas sem dúvida, o mais importante de todos os preenchimentos, pois é esta região a responsável pela sustentação da face.

A correção com preenchimento dá uma resposta excelente. Uma melhora expressiva, como um mini lifting facial, mas sem cirurgia. Os preenchimentos e  as técnicas de volumização facial trabalham nessa perda de volume de maneira natural, revertendo sinais característicos de envelhecimento.

Na Clínica Dentária Mário Teodózio trabalhamos com o que há de mais moderno na Harmonização Orofacial. Faça uma avaliação connosco!

Leave a Comment

Translate »