Botox na correção do sorriso gengival

Novembro 5, 2021

O sorriso gengival é aquele sorriso que a gengiva aparece de forma mais evidente. Chama mais a atenção pelo excesso da gengiva do que propriamente pelo conjunto: boca, lábios, dentes e gengivas. Em um sorriso “normal”, apenas 3mm da gengiva fica aparente, quando essa medida é ultrapassada, o paciente possui um sorriso gengival.

Um dos procedimentos mais utilizados para correção desse desnível, por ser menos invasivo e de rápida recuperação, é a aplicação da toxina botulínica (botox). Em qualquer região que ela for aplicada no rosto, o músculo envolvido sofre um relaxamento, o que acaba por deixar as expressões faciais menos marcadas e, no caso, do sorriso gengival, o lábio não se contrai tanto a ponto de expor demasiadamente a gengiva.

A aplicação do botox para sorriso gengival, assim como para a maioria dos outros procedimentos, é bastante rápida e feita no próprio consultório. Em menos de 1 hora todo o procedimento já foi concluído e o paciente pode retornar para a sua rotina.

A correção do sorriso gengival com uso do botox, ao contrário da gengivoplastia e a gengivectomia, não é uma solução definitiva e precisa ser reaplicado a cada seis meses, quando há o retorno da função neuromuscular.

Faça uma avaliação connosco! E saiba qual o melhor tratamento para o seu problema!

Leave a Comment

Translate »