Os benefícios do clareamento dentário a laser

Novembro 8, 2021

A busca por um sorriso mais branco leva milhares de pacientes ao consultório do médico dentista anualmente. Hoje em dia, existem dois tipos de tratamentos para clarear os dentes, mas o mais utilizado tem sido o clareamento a laser. Além dele, também existem os caseiros, realizados com moldeiras e um gel especial.

No clareamento dentário caseiro, o paciente recebe uma moldeira feita sob medida e um gel próprio para aplicação do produto para ser feito em casa, sob orientação do dentista, tendo o paciente que utilizar a moldeira por um período de, mais ou menos, quatro horas diárias.

Já o clareamento a laser é feito no próprio consultório do dentista, com resultados mais rápidos e com aspeto menos artificial. Em alguns casos, uma sessão já é suficiente para que o paciente tenha o desfecho satisfatório.

A indicação do tratamento mais adequado vai depender sempre da avaliação do dentista e das condições da saúde oral do paciente. No entanto, o clareamento a laser possui algumas vantagens em relação ao feito com moldeira.

De forma geral, o procedimento a laser costuma ser indicado para pacientes com maior sensibilidade nos dentes, que buscam resultados mais rápidos e confortáveis. Dessa forma, as principais vantagens desse tipo de clareamento são:

– O tratamento a laser pode ser realizado, inclusive, por pacientes com maior sensibilidade nos dentes;

– Os tratamentos são rápidos. Já na primeira sessão, o paciente já conseguirá ver resultados satisfatórios de branqueamento dos dentes;

– Graças à velocidade, o tratamento proporciona maior conforto para os pacientes.

Leave a Comment

Translate »