Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é um tratamento realizado pelo médico dentista que tem sido cada vez mais utilizado na busca da harmonia entre o sorriso e a face, além do restabelecimento das funções orais tanto mastigatória como respiratória. Por meio da remodelagem óssea, correção da postura dos músculos faciais e correção da respiração, o dentista consegue promover harmonia dentária e funcional, além do rejuvenescimento facial.

É um tratamento que utiliza procedimentos simples e pouco invasivos como a aplicação de toxina botulínica (botox) ou do ácido hialurónico.


– Toxina botulínica: pode ser utilizada em condições que comprometem a qualidade de vida dos pacientes, como o sorriso gengival, o bruxismo, dores de cabeça tensionais e/ou rugas. Pode ser utilizado para tratamento e/ou prevenção de rugas dinâmicas. Possui benefícios estéticos e/ou funcionais.


– Ácido hialurónico:
O preenchimento com ácido hialurónico é utilizado para suavizar sulcos, rugas profundas e repor o volume e contorno das maçãs do rosto, lábios (contorno e volume) e sulco nasogeniano (entre o nariz e a boca).

Translate »